Defesas de TCC em 2023/2

Começa nesta semana a temporada de defesas de TCC dos finalistas do curso de Licenciatura em Física da Ufes-Alegre. Acompanhe os trabalhos desenvolvidos pelos(as) discentes assitindo as apresentações.

O calendário de defesas pode ser acessado pelo link: Defesas de TCC de 2023/2

Seminário "De BBC micro:bit à Cosmologia em Pesquisas de IC e TCC"

BBC microbit v2
Prof. Dr. Roberto Colistete Jr.
Local: Laboratório 4 de Física - prédio do REUNI (atrás da biblioteca), 1 andar abaixo do nível da rua
Data : 08/11/2023, às 16h-17h.

Semana da Física 2023

A Semana da Física 2023  do curso de Licenciatura em Física ocorrerá, presencialmente, no Campus de Alegre da UFES, entre os dias 16 e 18 de outubro de 2023.

Defesas de TCC 2023/1

Com a chegada do final do período letivo de 2023/1, dá-se início ao período tradicional de defesas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) por parte dos discentes finalistas. O TCC é uma das formas pela qual o estudante pode demonstrar como consegue aplicar o conhecimento adquirido ao longo do curso em uma atividade de pesquisa, debruçando-se sobre um tópico de seu interesse e trabalhando em cima de uma metodologia devidamente elaborada para alcançar seus objetivos investigativos.

Inverno Astrofísico 2023

Escola-camping para alunos de graduação sobre astrofísica, gravitação e cosmologia. Clique aqui para mais informações.

Oportunidade de bolsa para apoio ao periódico Cadernos de Astronomia

O Corpo Editorial dos Cadernos de Astronomia, periódico acadêmico da UFES, está disponibilizando uma bolsa de apoio técnico para desenvolvimento de atividades relacionadas ao processo editorial da revista. O bolsista ou a bolsista atuará na parte de editoração dos artigos aceitos para publicação nos Cadernos de Astronomia, trabalhando na formatação e diagramação dos artigos, bem como na revisão de referências.

Curso de Licenciatura em Física de Alegre sobe para nota 4 no INEP

O Conceito Preliminar de Curso é um indicador de qualidade dos cursos de graduação. No seu cálculo, são considerados: o Conceito Enade (desempenho dos estudantes na prova do exame); o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD); corpo docente (informações do Censo Superior sobre o percentual de mestres, doutores e regime de trabalho); e a percepção dos próprios alunos sobre seu processo formativo (informações do Questionário do Estudante).

Novo número dos Cadernos de Astronomia discute a física de buracos negros

Em sua sexta edição, os Cadernos de Astronomia apresentam o estado da arte da física de buracos negros e como se deu a formação desse conhecimento ao longo da história.

Semana da Física 2022

A Semana da Física 2022 ocorrerá presencialmente no Campus Alegre da UFES entre os dias 07 e 11 de Novembro de 2022.

Maiores detalhes no ste oficial do evento :

Comemoração ao Dia do Físico

O Centro Acadêmico Livre de Licenciatura em Física (CALFís), em comemoração ao Dia do Físico, lembrado no dia dezenove de maio, está organizando um momento com os alunos do curso de Licenciatura em Física.

Serão duas palestras no dia 20 de Maio:

Faça sua inscrição pelo formulário:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Alto Universitário, s/nº - Guararema, Alegre - ES | CEP 29500-000